domingo, 30 de outubro de 2016

New York, a cidade que nunca dorme


A vontade de conhecer Nova York parece que desde sempre existiu em mim, talvez por tantas vezes a ter visto retratada em filmes ou sem séries na televisão.

Quando se chega a Nova York pela primeira vez tem-se a sensação de já lá se ter estado.
Nova York é uma grande cidade apelidada de vários nomes desde a big apple, a cidade que nunca dorme, a cidade do sonho americano...

É uma cidade com cerca de 8 milhões de habitantes ou seja quase tantos quantos Portugal tem! 
É uma cidade com elevado desenvolvimento a nível artístico, histórico e cultural.

A nossa viagem para New York foi algo demorada, devido ao facto de termos feito o percurso de carro desde a cidade de Hamilton no Canadá, durante cerca de 7 horas. Chegados à cidade e atravessando o Lincoln Tunnel, chegamos ás ruas que todos já vimos e revimos muitas vezes. O fascínio apodera-se de nós e olhamos espantados para tudo o que nos rodeia, e são os edíficios, são as pessoas, são os lugares... enfim! É tudo!

No percurso de carro desde o Canadá até New York City, sempre com esta paisagem fascinante a acompanhar-nos.
















Lincoln Tunnel




Entrada no Lincoln Tunnel

Atravessando o Lincoln Tunnel chegamos ao coração de NY City, e ás suas ruas "conhecidas". 

A cidade estava caótica devido a uma tempestade de neve que tinha ocorrido alguns dias antes. Andava-se em operações de limpeza, as estradas chegaram mesmo a estar cortadas durante alguns dias mas nós lá tivemos sorte! 

Depois de encontrar o hotel e deixar a bagagem, saímos e começamos puramente a deambular por Times Square. 

Importante referir que o alojamento foi num local priveligiado de NY, na baixa de Manhattan em Midtown, onde a pé pudemos ir para muitos lugares sem precisar utilizar transportes o que muitas compensa em temos de tempo e de dinheiro que se poupa. Hotel


Nova York tem como imagem mais conhecida os seus famosos arranha-céus. Com mais de 50 edíficios com mais de 200 metros de altura, tem como edíficio mais alto o Empire State Building. Antes eram as Torres Gémeas do World Trade Center, mas após o 11 de Setembro voltou a ser o mítico edifício.




Caos em que a cidade se encontrava

























Empire State Building


















Empire State Building
















Bryant Park

O Bryant Park é um parque público da cidade de Nova Yorque por onde passámos quando nos dirigimos de Times Square em direcção à 5Th Avenue  e ao Central Park. 

Tem no seu centro uma pista de patinagem no gelo e é onde, nesta altura do ano, os nova-iorquinos vão nos seus tempos livres.












Times Square

Times Square fica localizada no centro das avenidas mais importantes de Nova Yorque e é um dos locais mais movimentados da cidade.

Vale a pena a visita apesar de estar sempre cheia de turistas. 

Pode-se comprar em Times Square bilhetes para os musicais da Broadway, que fica a poucos metros, com 50% de desconto para o próprio dia.






































































5th Avenue

O passeio pela 5th Avenue tem mais do que apenas lojas de luxo para ver. A St Patrick´s Cathedral é a catedral de Nova Yorque, fica localizada na 5 Th Avenue, bem em frente ao Rockfeller Center.




















Rockfeller Center

O Rockfeller Center é um complexo de 19 edifícios comerciais pertencentes à tradicional família Rockfeller, é imperdível a visita no Natal uma vez que é lá montada uma gigantesca árvore de Natal e uma pista de patinagem no gelo. 
Percorrendo a 5 Th Avenue em direcção ao Central Park, inevitavelmente passamos pela St Patrick´s Cathedral e pelo Rockfeller Center.

Parque do Rockfeller Center







Pista de patinagem no gelo - Rockfeller Center



Central Park

Depois de percorrer toda a 5th Avenue lá chegamos ao Central Park. Com a chegada ao tão famoso Central Park e naquela altura do ano em que ele se encontrava completamente coberto de neve, não pude deixar de me imaginar nas cenas do filme "Perdido em Nova York", visto algumas dezenas largas de vezes. E entrei mesmo no hall do Plaza Hotel. 









































De seguida é impossível deixar de passar pelo Zoo dentro do parque e não imaginar ver as personagens do filme Madagáscar e no Alex e seus amigos.



O Central Park tem cerca de 4 Km de comprimento e 800 metros de largura e é como se fosse o pulmão da cidade.
Perto está o Museu de Ciências Naturais mas não entrámos.





















Central Station

A Grand Central Station é um importante terminal ferroviário e metroviário localizado no coração de Nova Yorque, em Manhattan. 
Teve um lugar de destaque no filme Madagáscar.















Janeiro 2016





Sem comentários:

Enviar um comentário

O melhor de Florença em um dia

Florença é uma das mais bonitas cidades italianas. É o centro da arte do Renascimento e onde podemos ver o melhor da arte feita nos tem...