Florença é uma das mais bonitas cidades italianas.
É o centro da arte do Renascimento e onde podemos ver o melhor da arte feita nos tempos de Leonardo da Vinci e Michelangelo.
Chegámos a estra cidade num último dia do ano, vindos do norte de Itália, tendo já passado por Milão, Veneza, Cinque Terre e Pisa.
A cidade estava a abarrotar de pessoas deambulando pelas ruas e assim aproveitando para desfrutar das festas de fim de ano.
Pelas ruas de Florença a 31 de Dezembro |
![]() |
Florença |
Ponte Vecchio
A Ponte Vecchio é uma das mais antigas de Florença e que foi poupada pelas bombas dos nazis durante a Segunda Guerra Mundial. É um lugar que atrai muitos visitantes e ao longo da qual existem várias lojas de artigos de luxo.
Galeria Academia
É o edifício da primeira academia de artes da europa e que foi transformado em museu em 1873.
Entre as várias obras de arte que possui destaca-se à entrada a estátua de David feita por Michelangeo.
A estátua de David é uma das obras de arte mais conhecidas do mundo sendo a que está da parte de fora da galeria da Academia uma réplica, uma vez que a original está no interior da mesma.
Catedral de Santa Maria del Fiore
É nesta praça que estão os prédios mais interessantes de Florença.
A Basílica de Santa Maria del Fiore é a Duomo, famosa pela sua cúpula de Brunelleschi e pelo campanário de Giotto.
A Duomo é uma das obras da arte gótica da renascença italiana, é considerada de fundamental importância para a História da Arquitetura, e também registo da riqueza e do poder da capital da Toscana nos séculos 13 e 14.
Na Piazza del Duomo está também o Batistério de São João, o mais antigo edifício da cidade, e é famoso pelas suas portas de bronze onde estão reproduzidas cenas da vida de São João Batista e da Bíblia.